24 agosto, 2010

Metendo Bala - Jogo em produção



Idéia

“Um pistoleiro foi contratado pelo prefeito de uma cidade do velho oeste, para caçar a gangue de malfeitores que à atormentava.”

Síntese

Uma cidade do velho oeste americano bem diferente das demais, devido ao baixo índice violência, começa repentinamente a sofrer uma série de roubos. Para resolver a situação o prefeito da cidade recorre ao pistoleiro mais temido da região "Papaco", o prefeito com medo que a onda de crimes se estendesse por tempo indeterminado, oferece uma grande recompensa em ouro, para Papaco encontrar e capturar "Chumbo Grosso", que por denúncias foi apontado como chefe da quadrilha que estava praticando os crimes.
O jogo traz um visual atrativo com a tecnologia de Post process "Cell Shading" visto atualmente em jogos como Borderlands, o jogo contará também com muita ação e um toque de humor.
A idéia predominante em Metedendo Bala é criar um jogo divertido e de fácil jogabilidade para atingirmos uma grande variedade de público.

Protagonista:

O protagonista da historia é Papaco, um pistoleiro que prezava por justiça e claro, uma boa recompensa.



Iniciação de composição de cenário

A foto abaixo foi tirada no inicio do processo de composição do cenário, Metendo bala teve apenas 3 versões feitas no curto período de 7 dias.




Primeiro Gameplay


A foto a seguir demonstra o primeiro gameplay do jogo ainda sem "Cell Shading", mas já com a ediçao do cenario e a jogabilidade bem próxima da primeira versão disponibilizada do jogo no Anime Friends.



Fotos da ultima versão criada do jogo "Metendo Bala Beta V.0.93

Menu Inicial



Gameplay 1



Gameplay 2



Gameplay 3



Especificações do desenvolvimento

O jogo foi inteiramente criado utilizando o software Maya para modelagem 3d dos cenários, static meshes(props) e animação de personagem, Mudbox para criação de mapas Normal de personagens, cinema 4D para Modelagem do Protagonista, Crazy bump tambem foi utilizado para gerar o Normal Map das static meshes de cenário e photoshop para criação e edição de textura.
O jogo foi totalmente desenvolvido na Unreal Engine 3 e também foi feito alterações e criação de novos scripts.

Novidades no desenvolvimento de "Metendo Bala"

O jogo esta em processo de desenvolvimento, após a feira a equipe decidiu levar o projeto adiante e reescrever por inteiro o mesmo levando em consideração toda a experiência adquiridas no evento, deixando de lado tudo que foi feito as pressas para sua breve apresentação, e iremos manter apenas a idéia, jogabilidade e temática, o jogo terá um processo autêntico de criação, sendo levado para discussão com os membro da "LOL DEVELOPERS" (Nome da equipe responsável pela criação e desenvolvimento do jogo) para ser aprovado, criamos um cronograma a ser seguido para melhor organização dos participantes do projeto em questão de metas e datas a serem cumpridas, adotamos um novo membro a equipe para responsabilizar-se pelos scripts, iremos desenvolver todo o processo de desenho conceitual, faremos os storyboards, teremos reuniões para aprovação de levels, testes de certas tecnologias a serem usadas no projeto, modelagens 3d e conceitual em Clay, teste de scrips, criação de level, e seguindo adiante até finalmente finalizarmos o projeto como um jogo criado com uma linha de produção profissional seguida por grandes produtoras, o jogo será lançado para plataforma PC primeiramente, mas ainda não sabemos quanto ao tipo de distribuição já que estamos abertos à propostas de publishers.
O jogo está sendo reformulado para obtermos resultados a nível profissional.

Blog do jogo: http://loldevelopers.blogspot.com/

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